sábado, 8 de outubro de 2011

Parabéns John Winston Lennon



Dia 9, não poderia ser outro, tinha que ser dia 9!
Sim, hoje, NOVE DE OUTUBRO comemoramos 71 anos daquele que é imortal, daquele que nasceu e aconteceu, daquele que pode ser considerado um mestre.
Muitos o consideram um rebelde sem causa em sua adolescência, uma pessoa impulsiva e imprevisivel. SIM ELE FOI! E foi com estes excessos de impulsos que terminou a sua passagem na terra exalando "Love Love Love" e lutando por um mundo melhor.
AMOR, quem tenta defini-lo acaba enlouquecendo, mas quem tenta entendê-lo acaba realmente amando! John amou!

VIDA, quem espera nunca chega e quem arrisca uma corrida com ela, ganha! John correu!
SONHOS, quem não sonha não vive e quem acredita, sonha! John sonhou!
Uma pessoa que riu na cara do poder, desafiou líderes, zombou de temores alheios e gritou pro mundo a hipocrisia da sociedade, esta mesma pessoa que ficou 5 anos recluso em seu mundo, fechado, em silêncio, sentindo que não tinha mais nada a dizer e a única coisa que ele não sabia é que o mundo jamais cansaria de tentar interpretá-lo, mesmo quieto, calado e fora dos holofotes. John disse muito sem precisar ecoar sons! Até hoje John Lennon é interpretado! São tantos mistérios, tantas emoções escondidas atrás da “Glass Onion” que John virou um símbolo, marcou e marcará eternas gerações.



Essa semana comemoramos o "Dia do Compositor", nada mais justo do que ser NESTA semana, afinal, John dançou e sapateou em cima de suas canções com uma naturalidade e expressão que faziam parte de sua característica, de sua forma de ver o mundo e viver nele! Concentrou emoções, raivas, felicidade, tristeza e transformou lágrimas e protestos em poesias com harmonia, uniu tribos, causou censuras, trouxe paz, libertou pensamentos e destruiu paradigmas! 
E eu, que tenho 25 anos, nasci 6 anos depois de sua morte, o tenho como um mestre, um seguidor, John, pra mim, é uma forma de viver, um estilo de vida que me trás uma paz espiritual só de ouvir seu nome. Admiro John Lennon porque ele quis mudar o mundo, E CONSEGUIU, dividiu ele em dois.. ANTES e DEPOIS de sua existência!


"You may say, I'm a dreamer, but I'm not the only one, I hope some day you'll join us and the world will live as one."

Texto escrito por: Nathalia Cardoso (@naahcardoso)
Ilustrado por: Marcus Vasconcelos (@bardesco
Siga-nos no TWITTER!

7 comentários:

  1. Parabéns Nathalia!!!!
    Lindo texto...
    Reflete muito bem o que sentimos pelo John.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem!
    John merece tudo de bom, só não merecia morrer do jeito que morreu. Tinha que morrer de velho. Nos proporcionar muitas músicas maravilhosas, muitos shows(quem sabe algum com o Paul?),muitas loucuras...Amo John Lennon!

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler este admirável texto, não há mais o que comentar, apenas parabenizar duplamente LENNON: Pela inesquecível data e por ainda inspirar, mesmo após sua ausência, bons sentimentos.
    Parabéns para vc também Nathy, sua lucidez, muiot nos orgulha!

    ResponderExcluir
  4. Nah, adorei o artigo (mesmo atrasadamente hahahaha). Sempre achei o John uma pessoa muito intensa, e você retratou isso com perfeição. Principalmente em: "[...] quem tenta defini-lo acaba enlouquecendo, mas quem tenta entendê-lo acaba realmente amando." Isso é John!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...