A terceira parte da equação que se transformaria nos Beatles, se encaixou no dia 6 de Fevereiro de 1958. George Harrison se juntou aos Quarry Men, grupo o qual John Lennon liderava e Paul McCartney havia entrado no verão anterior.
George, que estava há algumas semanas de seu aniversário de 15 anos, havia conhecido Paul McCartney há aproximadamente um ano. Ambos estudavam na Liverpool Institute e pegavam o mesmo ônibus para ir e voltar da escola. A amizade entre os dois cresceu e então eles começaram a fazer "jams" juntos.
Quando a banda precisou de outro guitarrista, Paul sugeriu seu amigo. O "teste" de George aconteceu no segundo andar de um ônibus, onde o jovem guitarrista tocou a música instrumental "Raunchy". John Lennon ficou impressionado com a notas totalmente certas tocadas, mas achava George muito novo para entrar na banda. "George parecia ainda mais jovem do que Paul - E Paul parecia ter cerca de 10 anos, com aquele rosto de bebê.", disse John certa vez.
Porém, as habilidades de George eram muito boas e John acabou cedendo a entrada do caçula dos Beatles na banda.
Três das peças estavam agora no lugar. Ao longo dos quatro anos posteriores, o grupo experimentou diferentes nomes e companheiros de banda, aprimorando suas habilidades musicais, suas composições e então se tornaram a banda mais famosa da década de 60.
Via
Via
0 comentários:
Postar um comentário