terça-feira, 26 de março de 2013

Paul McCartney desdenha de comparação entre Oasis e Beatles



Paul McCartney se referiu às comparaçãos entre Oasis e Beatles, muito alardeadas pelos irmãos Gallagher no auge da banda de britpop, como o “beijo da morte”. Ele deu a declaração em entrevista à revista britânica “Q”, na qual comentou os 50 anos do lançamento do álbum “Please please me".
“Eu realmente me sinto honrado — as bandas poderiam estar copiando qualquer um — até mesmo quando acontece algo como o Oasis dizer ‘nós somos os próximos Beatles’”, contou McCartney. “Mas eu também penso ‘Escutem, rapazes, vocês não podem dizer isso. E não digam isso porque é provavelmente o beijo da morte”.
Ex-líder do Oasis, Noel Gallagher chegou a afirmar, em 2006, que o primeiro álbum do Oasis era melhor do que o dos Beatles. Nesta terça, o músico voltou a se comparar aos fab four ao definir sua apresentação com os ex-rivais do Blur, no último sábado. "Foi como ouvir dizer que John Lennon tocou com o Eric Clapton", disse Noel, para logo depois contextualizar. "Não sei qual o equivalente desse encontro. Não vai mudar a vida de ninguém, mas as pessoas vão poder dizer que estiveram lá", completou.
Irmão caçula e ex-vocalista da banda de Manchester, Liam Gallagher também já brincou ser a reencarnação de John Lennon, causando polêmica. Até a boyband One Direction tem sido definida por alguns como os Beatles de hoje.
“No caso do Oasis, acho que isso (a comparação) vinha deles. Em outros, é culpa da gravadora ou do empresário, e isso nunca é uma boa ideia: ‘A pobre banda! Agora vá lá e faça melhor do que os Beatles’. Não é uma tarefa fácil”, explicou McCartney.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...