Os goianos indicaram, e Paul McCartney experimentou o pequi, fruto típico de cerrado e ingrediente tradicional da culinária goiana. Em jantar servido após no Castro’s Hotel, onde se hospedou em Goiânia, o ex-Beatle comeu o risoto de Goiás, feito com pequi e guariroba, uma espécie de palmito com sabor amargo. Ao fim da refeição, ele elogiou toda a comida.
"Fiquei muito feliz. Eles enviaram um cardápio padrão, mas nos deram a liberdade de fazer sugestões. A minha ideia foi valorizar a cultura local com alguns ingredientes regionais. O resultado foi muito positivo", disse ao G1 o chef Valdeson Ferreira, responsável pela cozinha do hotel.
Com um cardápio vegetariano, o jantar começou por volta da 1h desta terça-feira (7) e terminou pouco antes das 3h, segundo a equipe do hotel. Paul bebeu marguerita e vinho português. Simpático e gentleman, como tem sido desde a chegada à capital, o ídolo cumprimentou, um por um, todos que trabalharam no jantar, dos garçons ao chef.
O ex-Beatle tinha ouvido falar do pequi pouco antes de subir ao palco no Estádio Serra Dourada, na noite de segunda-feira (6). Em entrevista por telefone ao repórter César Canedo, da Rádio Executiva FM, Sir Paul disse que, se tivesse tempo, experimentaria o fruto do cerrado. "Sou vegetariano e adoraria experimentar pequi. Se eu tivesse tempo, eu adoraria. Você recomendaria eu comer pequi?", disse o cantor.
Após emocionar o público de 40 mil pessoas, Macca, como é carinhosamente chamado, foi para o hotel, no Setor Oeste. Lá, distribuiu autógrafos para fãs que o aguardavam.
O astro deixou Goiânia nesta tarde. Ele saiu do hotel às 14h40 e seguiu para um resort de luxo, em Itacaré, sul da Bahia.
O próximo e, infelizmente, último show de Paul no Brasil, acontece quinta-feira (9/5) em Fortaleza, Ceará!
0 comentários:
Postar um comentário