Após 28 anos do leilão em que Paul McCartney perdeu os direitos autorais de suas canções compostas no tempo dos Beatles, o músico pode sonhar em obter de volta a autoria legal de suas composições.
No ano de 1985, Michael Jackson pagou a bagatela de U$ 45,5 milhões pelo catálogo da extinta Associated Television (ATV), que continha as canções creditadas à dupla Lennon/McCartney, feito que deixou Paul furioso, pois na época, ele teria ajudado Michael a andar nos trilhos e dado conselhos para que ele pudesse firmar ainda mais sua carreira. Uma fonte disse ao tabloide britânico Daily Mail, que "Paul ficou furioso durante décadas. É tanto empresarial como pessoal. Agora ele terá de volta o que é seu por direito".
Segundo a lei dos direitos autorais nos EUA, canções criadas antes de 1978, voltam para seu compositor depois de 56 anos. Sendo assim, McCartney poderá apossar-se de suas músicas compostas na década de 60 e início de 70.
Sir Paul fotografado em 1983 com sua então esposa Linda Eastman e seu ex-amigo Michael Jackson |
Michael Jackson morreu em 2009 e Sir Paul logo negou os boatos de que o rei do pop teria deixado as canções para ele. Acrescentando que a mágoa vai passando com o decorrer dos anos.
"Me sinto privilegiado por ter trabalhado com Michael. Ele era um garoto bastante talentoso e de alma gentil. Sua música será lembrada para sempre e minhas lembranças de nosso tempo juntos serão felizes", acrescentou.
Uma ótima notícia!!!!
ResponderExcluirSe eu fosse o Paul, não deixaria ninguém mais tocar nas músicas!