segunda-feira, 21 de março de 2011

Quando tudo começou!

Olá Beatlemaníacos! Vou contar um pouco da história dos Beatles e como tudo começou!

6 de Julho de 1957 - Os Quarrymen tocavam em uma festa paroquial na Igreja de St. Peter. John, com 16 anos, já era o líder da banda. Quando a tocava Don’t Go With Me, dos Del-Vikings, Paul chegou com seu amigo Ivan para ver o que estava acontecendo e logo reparou no garoto de camisa listrada que cantava e tocava violão. Depois do show, Ivan apresenta Paul a John. Paul tocou " Twenty Flight Rock" com a letra e os acordes corretos, mas John não acreditava no que via e pediu mais. Paul, então, mandou Be-Bop-A-Lula e alguns hits de Little Richard, cantando e tocando todas as músicas de forma certeira, com fidelidade absoluta.. Logo, Paul é convidado para se juntar à banda. Tornaram-se inseparáveis. Estudavam violão, ouviam discos juntos e, não demorou muito, começaram a compor seu próprio repertório: Too Bad About Sorrows, Like Dreamers Do, In Spite Of All The Danger, One After 909 e Love Me Do foram algumas das primeiras canções da dupla. Mal sabiam eles que estavam prestes a formar a melhor banda do mundo!
No ano seguinte, Paul apresentou George Harrison à banda e , por volta de fevereiro de 1958, três dos quatro que viriam se tornar os Beatles, já eram uma formação estabelecida.John, que acabara de entrar na faculdade de Belas Artes, convenceu um colega, o promissor pintor Stuart "Stu" Sutcliffe, a usar o dinheiro ganho com a venda de uma tela na compra de um contrabaixo. Com três guitarristas e um baixista, ainda faltava um baterista. Na época, queriam deixar de ser Quarrymen, já que não tinham mais nenhum vínculo com a escola. Passaram a se chamar Silver Beetles. O nome Beatles só surgiu em meados de 1960, a partir de uma sugestão de Stu e John, inspirados no grupo Crickets, de Buddy Holly.
Durante uma visita ao Casbah Club, eles descobriram que a banda residente da casa estava se separando e, com isso, seu baterista, Pete Best, foi rapidamente testado e recrutado a tempo de se juntar a eles para a viagem a Hamburgo.
Em fevereiro de 1961, a banda fez a primeira de quase 300 apresentações no Cavern Club de Liverpool e , em novembro, foram vistos pelo proprietário de uma loja de discos, Brian Epstein, o que foi decisivo, pois ele logo se tornou seu empresário.
No ano seguinte, Epstein foi à EMI, onde se encontrou com o produtor George Martin e, em junho de 1962, os Beatles foram fazer um teste na gravadora. Martin gostou do que ouviu, mas rejeitou o baterista. George, Paul e John, então, começaram a questionar as limitações técnicas de Pete Best e decidiram tirá-lo do grupo.
Ringo Starr havia substituído Best algumas vezes em Hamburgo, e os Beatles resolveram que o queriam como membro permanente, criando a formação definitiva da banda.


Depois que a formação definitiva foi feita, tudo favoreceu nossos queridos garotos de Liverpool. Em 1963, os Beatles ganharam seu primeiro disco de prata com "Please Please Me" . Em 1964, os Beatles conquistaram a américa.
E assim foi, conforme o tempo foi passando, os Beatles foram conquistando mais e mais pessoas!
Com 14 grammys e muitos outros prêmios, os Beatles nos encantam e emocionam até hoje, seja em suas carreiras solos ou não! Todos temos um pouco de beatles no coração!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...