terça-feira, 28 de junho de 2011

George Harrison, o orgulho do beatlemaníaco brasileiro

Entre os quatro integrantes dos Beatles, nenhum tinha tanta afinidade com o Brasil como George Harrison. Existem curiosidades sobre a vida do músico que envolvem diretamente o país.



Harrison era um apaixonado por corridas, em especial a Fórmula 1, e por isso acabou criando uma grande amizade com o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi. O primeiro encontro aconteceu durante o Grande Prêmio da Inglaterra em Brands Hatch, em 1973.A dimensão da amizade pode ser comprovada após o acidente que Emerson sofreu em 1996 durante uma corrida de Fórmula Indy em Michigan. O ex-beatle gravou um vídeo onde cantou uma letra de apoio ao amigo com a melodia de “Here Comes The Sun”. O vídeo foi exibido na época em um programa especial do SBT.


Veja no vídeo abaixo:


Além disso, após a morte de Harrison, o Jornal Nacional exibiu uma matéria em que ele aparece tocando com amigos em sua casa, e uma das canções que eles puxam é “Aquarela do Brasil”.
É impossível pensar em George Harrison sem imaginar o tanto que ele ainda tinha pra oferecer. De qualquer forma, seu legado é eterno, e suas histórias envolvendo o Brasil trazem ainda mais orgulho aos fãs brasileiros!

Via - Siga nosso Twitter!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...