quinta-feira, 30 de junho de 2011

Há 45 anos, os Beatles faziam a festa dos Japoneses em Budokan



Em 30 de junho de 1966, os Beatles faziam um dos seus últimos shows e um dos poucos que temos registros para contar história.
O palco era o Nippon Budokan Hall com capacidade para 14.200 pagantes, que costumava ser voltado para apresentações de artes marcias e a arena deixava a desejar, e muito.


Ao fundo do palco, um pano escrito The Beatles, com cada letra parecendo sair de um arco-íris, um amplificador para cada instrumento, mas o pior eram os microfones, no palco só haviam três, um para Ringo e outros dois para serem dividos entre John, Paul e George. E para piorar a situação, o suporte dos microfones soltavam o tempo todo, obrigando os músicos, durante as músicas, a tentar ajeitá-los na raça.

Mas depois, a coisa engrenou. Chega a ser impressionante a qualidade das vocalizações do grupo, mesmo com tantos obstáculos. E olha que o repertório inclui canções difíceis, como If I Needed SomeoneNowhere Man e Paperback Writer. Provando que mesmo com a falta de estrutura dada pelos japoneses, os beatles tinha o talento e dom.



O repertório dos Beatles era mais que fantástico, reuniram seus maiores sucessos (no Japão), e fizeram um show que poderia ser chamar "The Best Of The Beatles" pros japoneses. 
Músicas que foram essas:

1. Rock and Roll Music
2. She's a Woman
3. If I Need Someone
4. Baby's In Black
5. Day Tripper
6. I Feel Fine
7. Yesterday
8. I Wanna Be Your Man
9. Paperback Writer
10. I'm Down

Os japoneses precisam agradecer muito por esse show histótico!
Apesar das dificuldades, o show teve uma hora de duração, coisa inédita na época, pois os shows costumavam durar meia hora em média.

Assista "Paperback Writer" na arena Nippon Budokan Hall:




Gostando do blog? Siga nosso Twitter!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...