sexta-feira, 8 de julho de 2011

Don't Bother Me, a primeira canção de George


 - Leia ouvindo 'Don't Bother Me'.

"Don't Bother Me" foi a primeira canção de George Harrison a ser gravada pelos Beatles e, na verdade, sua primeira composição com letra.
George escreveu em agosto de 1963 no Palace Court Hotel. em Bournemouth. Os Beatles estavam tocando por seis noite no Gramount Cinema e foi durante essa semana que o fotógrafo Robert Freeman apareceu para tirar as famosas fotos da capa do álbum (With The Beatles).



"Escrevi essa música como um exercício pra ver se eu sabia escrever uma letra", George afirmou. "Eu estava doente, de cama. Talvez tenha sido por isso que acabou se chamando 'Don't Bother Me'". Bill Harry, fundador de um jornal de música de Liverpool Mersey Beat, sustenta que a origem do título é outra. Consta que Harry costumava atormentar George sempre que o via para descobrir se ele tinha escrito alguma coisa desde sua primeira composição instrumental, "Cry For A Shadow", incluída em m álbum de Tony Sheridan em 1962. Harry escreveu: "George estava prestes a sair de casa uma noite, quando pensou que poderia me encontrar, então escreveu rapidinho uma música  que chamou de 'Don't Bother Me'".


Siga o nosso Twitter!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...