segunda-feira, 18 de julho de 2011

Takes de 'Helter Skelter' começam a ser gravados




No dia 18 de julho de 1968 os Beatles gravaram o primeiro take daquela que seria a primeira canção de Heavy Metal da historia.

A inspiração para Paul compor a música veio quando ele estava lendo um revista e viu uma entrevista do guitarrista Pete Townshend, da banda The Who. Pete dizia que a música I Can see for Miles era a canção mais barulhenta e suja que já tinha feito. Paul quando á ouviu não achou isso, disse que era apenas um ''barulho organizado'' e começou a trabalhar em uma música realmente pesada e suja, dai surgiu Helter Skelter.
Helter Skelter é o nome de um brinquedo popular na Inglaterra, uma espécie de tobogã em formato de espiral, mas o termo também pode significar confusão, ou desorganização.
Pode se perceber que é a referencia á um brinquedo logo na primeira frase da música: ''When I get to the bottom I go back to the top of the slide. Where I stop and I turn and I go for a ride. Till I get to the bottom and I see you again.'' (Quando eu chego ao chão, eu volto para o topo do escorregador, onde eu paro, me viro e saio para outra volta até que eu volte ao chão e te veja novamente.)
Charles Manson não interpretou a letra dessa maneira, ele cometeu dois assassinatos e com o sangue das vitimas escreveu na parede ''Helter Skelter''. Ele dizia que a música o incentivava a matar, e por isso matou duas pessoas.

Helter Skelter


O som da música nunca estava sujo o suficiente para eles, então pediam para Ringo bater mais forte na bateria, para que o som dela saísse mais alto ''sujando'' a música. Depois de 18 takes Ringo que não aguentava mais tocar bateria de um jeito tão ''feroz'' jogou as baquetas no chão e deu o famoso grito: ''"I've got blisters on my fingers!" ( Estou com bolhas nos meus dedos! )
Ringo disse que quando os Beatles gravaram a faixa estavam no estúdio completamente loucos e histéricos!


Siga nosso Twitter!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...