segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Anos Incríveis...





Quantas vezes você se deparou pensando na frase: “Eu nasci na época errada”? Eu, pelo menos, entro em conflito mental todos os dias da minha humilde existência. É aí que mora a graça da história, chega mais!

Sentir saudades de coisas que você nunca viveu é uma sensação gostosa e ao mesmo tempo desesperadora. Num mundo como o de hoje que você tem que engolir o funk ou aturar o sertanejo, não menosprezando a classe rústica da música, mas colocando-os numa realidade beatlemaníaca [deixando bem claro antes que eu seja laçada pro mármore do inferno por algum peão que caiu aqui de pára-quedas], é doloroso pensar que há 40 anos atrás os jovens ouviam Beatles nas rádios todos os dias e podiam fugir para dias felizes em Woodstock.

Não sei vocês, mas eu já cheguei a abraçar uma menina que eu nunca tinha visto na vida simplesmente porque peguei ela comprando um vinil de “Please Please me” num sebo. Loucura? Talvez, [Certeza!] mas o alívio e a ponta de esperança que nasce quando você sabe que não está sozinha presa num mundo de matrix dos anos 60 é formidável!
Sabe o que é uma delícia? Quando você pergunta pra alguém: “Você gosta de Beatles?” e o leigo responde: “Não, é coisa de velho!”, daí você continua na cautela “já ouviu aquela música de tal filme?” e o fofíssimo responde “Nossa, eu adoro aquela música!” CHECK MATE! Você responde triunfante “É BEATLES!” [tun tun tz]. Sempre quis tirar uma foto da cara dos indivíduos que caem nessa minha singela brincadeirinha!
Portanto meus queridos amigos incompreendidos e autistas da sociedade corrompida pelo século 21, toda vez que bater a “deprê” diante da inveja dos ‘sixty years’, propague os Beatles, faça alguém ouvir ‘A hard days night’ e ter vontade de sair correndo por aí no ritmo da música [sempre me dá essa vontade!] e compreenda o que Bruce Willis sentiu salvando o mundo em Armageddon!

Siga o TBL no Twitter


8 comentários:

  1. Nathalia, compreendo perfeitamente o que vc sente. Para mim não existe nada tão atual como os Beatles, alias, eles são atemporais.
    Hoje ouvi muitas músicas dos Beatles e não entendo como alguém pode não gostar das suas músicas.

    Parabéns pelo artigo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Fim de semana passado fui em 2 festas de república, cheia de estudantes de áreas completamente distintas. Sempre rola várias bandas e nas duas festas as bandas tocaram beatles e não era 2 ou três músicas não, era muito beatles, pensa numa pessoa feliz, era eu. O melhor de tudo é que eu não era a única 'louca' dançando, cantando e pirando ao som de beatles, era uma galera.. ganhei meu dia.
    Nem tudo está perdido.

    ResponderExcluir
  3. Nathalia eu quase nasci na época certa, pois entrava na adolescencia quando eles lançavam Let it Be e chorei o fim dos The Beatles, lembro da polêmica Paul McCartney vivo ou morto como se fosse ontem, mas Beatles são realmente atemporais como foi dito, hj tenhos dois sobrinhos (18 e 14) deliciosamente Beatle e Paul maníacos (e sem minha inteferência) e eles também reclamam ter nascido na época errada....

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu texto, parabens....mostra seu amor pelos BEATLES.E voce, jovem ainda tem de continuar o trabalhao que nos da primeira geracao de fas viemos fazendo, pois logo a gente bate as botas e voces tem de continuar...isso me deixa feliz pois gracas a pessoas como voce os BEATLES vao ser imortais.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com tudo que vc disse, Nah.
    Já me peguei várias e várias vezes fazendo essa pergunta.
    Beatles é tudo. Sem dúvida alguma a melhor banda de todos os tempos. E como música boa jamais morre, eles serão eternos.

    ResponderExcluir
  6. oi Nath,

    esta foto do filme "A HARD DAY'S NIGHT" é GENIAL!!!

    ResponderExcluir
  7. Querida...
    Somente quem esta perto de você pode avaliar o quão, sua cultura musical pode influenciar à todos nós. Adorei seu entusiasmo em falar de algo que você não viveu, mas que conhece como ninguém!
    Sempre te admirando!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto! Muito bom! COmpartilho desse sentimento!

    Mauricio ALmeida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...