segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Capa de Abbey Road comemora 42 anos, conheça a história do álbum

Leia ouvindo
Come Together (Live) by John Lennon
Hoje é uma data especial, Beatlemaníacos! 
Começaram há exatos 42 anos a sessão de fotos de um dos álbuns mais conhecidos e aclamados da história da música, Abbey Road! Sim, aquele álbum cuja a capa impressionou o mundo por sua simplicidade, inovação e até polêmicas sobre a suposta morte de Paul com mensagens subliminares em alguns pontos da capa deixadas por John.

Conheça um pouco da história de Abbey Road...

Sete anos depois das primeiras gravações  nos últimos Abbey Road, os Beatles voltaram para as que seriam as últimas sessões. Em junho de 1962, eles eram rapazes provincianos de olhos arregalados prontos para deixar sua marca no mercado musical. Em julho de 1969, tinham se tornado homens sofisticados, cansados do mundo, com a vida deteriorada pelas lutas do poder e dinheiro.


As músicas de Abbey Road refletem essas frustrações. São sobre negociações legais, dívidas não pagas, roubos, carma ruim e, de modo geral, sobre carregar o peso do mundo nas costas. Havia até uma canção falsamente alegre sobre um martelo de prata (o "martelo de Maxwell") esperando para bater em você quando as coisas começam a melhorar.

Apesar desse humor - ou talvez por causa dele - Abbey Road foi um presente de despedida excepcionalmente criativo. Ele traz duas das melhores canções de George, "Here Comes The Sun" e "Something", uma criação atípica de John, "Come Together", e um medley de canções inacabadas habilmente entremeadas por Paul. George Martin lembra que, depois de Let It Be, Paul pediu que ele produzisse um álbum dos Beatles com o tipo de sensação que a banda costumava produzir junta. Martin concordou em ajudar se os Beatles estivessem preparados para oferecer sua cooperação. "Foi assim que fizemos Abbey Road. Não era exatamente como nos velhos tempos que eles ainda estavam trabalhando nas canções antigas e traziam outras pessoas para trabalhar como músicos contratados, em vez de trabalharem em equipe."


Na Inglaterra, Abbey Road foi lançado em setembro de 1969 e ficou no primeiro lugar por dezoito semanas. Nos EUA, foi lançado em outubro e foi o número 1 por onze semanas.

Fãs de todo mundo sonham em cruzar a mesma passarela de pedestres que os Beatles cruzaram. Veja fotos de alguns fãs, artistas e até personagens de desenhos animados que realizaram este feito em homenagem aos Fab Four:

The Simpsons
Fãs imitando os Beatles ao atravessarem
Red Hot Chili Peppers

Siga nosso Twitter e fique bem informado sobre nossos artigos!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...