terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mais de 250 cartas inéditas de John Lennon virão a público




Mais de 250 cartas que o ex-beatle John Lennon escreveu a amigos e familiares terão seu conteúdo revelado ao público pela primeira vez. O responsável pela publicação será o escritor britânico Hunter Davies, autor da biografia oficial dos Beatles, publicada originalmente em 1960 e reeditada em 2002. Foi o próprio autor quem descobriu a memorabilia em suas pesquisas sobre a banda, que nunca foram interrompidas, mesmo após a publicação do livro.
Em entrevista à rede britânica BBC, Davies afirmou: "Encontrei muitas cartas a que o público jamais teve acesso[...]. Elas não trazem qualquer revelação dramática, mas formam um importante retrato da mente de Lennon". Yoko Ono, viúva do cantor, deu acesso livre ao material e autorizou Davies e selecionar e publicar as cartas. Segundo ele, o material oferece um panorama do humor do músico e mostra como Lennon via o mundo - chaves para entendê-lo como o gênio que era.
"Ora ele é uma alma torturada, ora é engraçado, depois um pouco deprimido. As cartas revelam vários estágios", explicou Davies. Para ter acesso ao material, o autor rastreou os leilões em que muitas das cartas haviam sido vendidas. A primeira delas, Lennon escreveu para sua primeira mulher, Cynthia, e foi leiloada em 2006 pela Christie's. 
O livro ainda não tem data de lançamento e foi anunciado em uma convenção anual realizada por fãs dos Beatles, que acontece em Liverpool nesta semana.
Via - Siga nosso Twitter.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...