domingo, 4 de setembro de 2011

Love Me Do, o primeiro single dos Beatles


Leia ouvindo
Love Me Do by The Beatles
 Há 49 anos os Beatles começavam a trabalhar naquele que seria o primeiro single da banda, Love Me Do.
Como grande parte das canções dos Beatles, essa também levava a assinatura Lennon/McCartney, sendo criada principalmente por Paul em 1958, enquanto estava na escola.
A principio a música chegou à 17ª colocação no Reino Unido e dois anos mais tarde, em 1964, quando foi relançada atingiu o topo das paradas americanas.
Nesse dia os Beatles ensaiaram 3 músicas: "Please Please Me", "Love Me Do" e a canção escrita por Adam Faith e Mitch Murray chamada "How Do You Do It?" essa ultima era a que George Martin pensava em lançar como primeiro single. Para Martin os Beatles tinham qualidades individuais e muita personalidade, mas não tinham uma grande composição.
A principio Martin deixou a canção Please Please Me de lado, o que decepcionou os Fab, já que eles tinham esperanças de lançar ela como lado B de Love Me Do.
Segundo Paul, Martin sugeriu que os Beatles usassem uma gaita, substituindo uma guitarra, entretanto, Martin disse diferente: "Eu escolhi 'Love Me Do' por causa do som de gaita", que ele teria ouvido na audição do dia 6 de junho quando Pete Best ainda era o baterista da banda.

Em 1998 Ringo regravou a música e lançou no álbum Vertical Man.

The Beatles - Love Me Do

Um comentário:

  1. Os Beatles lançaram músicas muito geniais depois dessa, foram e sempre serão os maiores, maaas essa música é chata pra caralho. Não consigo curtir ela de jeito nenhum.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...