domingo, 24 de fevereiro de 2013

Se estivesse entre nós, George Harrison completaria 70 anos


Há exatos 70 anos, em 24 de fevereiro de 1943, nascia aquele que seria a alma da maior banda de todos os tempos, exatamente às 23h42 George Harrison veio ao mundo material. Morreu em 2001, aos cinquenta e oito anos, vítima de câncer.

Parece que tudo o que se pode falar sobre George Harrison já foi dito, e quanto mais nos aprofundamos sobre esse fabuloso ser, mais encantados ficamos.

Era conhecido como o beatle tímido, mas sua guitarra se fazia presente em todas as músicas do Fab Four e deixou sua marca na historia da música. Infelizmente ele não tinha um espaço a altura de seu talento e genialidade. Harrison mostrava cansaço diante do monopólio de Paul e John.
A canção “Something”, totalmente de sua autoria, é a segunda música dos Beatles mais regravada de todos os tempos, atrás apenas de “Yesterday”.

Após o fim da banda, George foi o primeiro a ter sucesso na carreia solo, com o antológico álbum All Thing Must Pass, lançado em 1970. O maior legado de George sem sombra de dúvidas foi o aclamado Concert for Bangladesh, o primeiro grande show beneficente da história. Impossível não se emocionar com a memorável performance de "My Sweet Lord", seu maior sucesso na carreia solo.


Sua importância vai além do mundo musical. George foi um dos maiores responsáveis pela propagação da religião Hare Krishna no Ocidente e o maior responsável por inserir elementos da cultura indiana na música ocidental, como por exemplo a cítara em algumas músicas dos Beatles.

Viveu uma uma vida fascinante, única, e, no entanto, nunca perdeu a conexão com suas raízes. Foi um homem nobre e de coração humilde, que valorizava as coisas mais simples da vida, como o amor ao próximo. Sua maior e principal prioridade era prezar o amor à Deus. 

George Harrison não está presente de corpo, mas enquanto nós mantivermos viva a lembrança do artista, da pessoa que ele foi, ele ainda estará presente. Obrigado por tudo que nos ensinou e viveu em sua caminhada neste mundo, sua música e sua filosofia de vida ainda vai  influenciar muitas gerações. All Glories to Sri Krsna, Hare Krishna!


Siga o TBL no Twitter

3 comentários:

  1. Muito bom o texto, parabéns, fala detalhes muito importantes da vida do nosso querido George que faz muita falta :/

    ResponderExcluir
  2. quando se trata de george, é interessante perceber que sua timidez nunca pode ser deixadda de lado. o pior de tudo é que existe sempre um certo tom pejorativo nisso tudo. hoje em dia é quase um pecado ser timido, principalmente pra uma figura pop como george. se george foi ofuscado por paul e john, o motivo principal nao foi sua timidez, mas sua humildade introspectiva que, coma suas criações musicais sugerem, o inspirava criativamente. eh impossivel no entanto desassimilar george dos beatles. talvez, o grupo se destacou tanto por essas diferenças entre seus integrantes... um era timido, outro era extrovertido, outro era idealista, enigmático, e toda essa mis0tura junta resultou num dos maiores sucessos mundiais. parabens pelo post, atila

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...