quinta-feira, 21 de março de 2013

Acertos finais dos show de Paul McCartney no Brasil


“Estamos acertando os últimos detalhes para a vinda de Paul McCartney.” A afirmação foi dada ontem por João Carlos Ribeiro, o Joca, produtor-associado da PlanMusic, empresa responsável pela turnê que o ex-Beatle fará no Brasil no início de maio e que tem em seu roteiro a capital goiana. “Eu só confirmo shows deste porte, ainda mais se tratando do mais importante artista do mundo, numa coletiva, com anúncio oficial. O que posso dizer é que a apresentação de Paul McCartney em Goiânia está muito bem encaminhada”, revelou ele, em entrevista ao POPULAR. “A questão financeira, como cachês e principais patrocínios, já está toda resolvida. Viemos a Goiânia hoje (ontem) justamente para cumprir etapas finais de preparação do evento e que são muito importantes.”
Joca disse que os dois principais patrocínios de toda a turnê têm âmbito nacional: cotas adquiridas pelo Banco do Brasil e pela operadora de TV a cabo Sky. “Em cada local que a turnê passará temos apoiadores, patrocinadores locais que arcam, sobretudo, com os custos de produção locais”, explica. Em Goiás, quatro cotas foram oferecidas e uma delas já foi negociada. “Eu não digo quanto custa cada uma porque não sei. E se soubesse não poderia lhe dizer”, brincou o produtor. Segundo ele, o governo estadual, que chegou a ser apresentado como o pai da iniciativa, vai exercer o papel de garantidor da grande logística necessária para o evento. “Sua participação é importante para assegurar segurança, a organização do trânsito, a disponibilidade do Estádio Serra Dourada.”
Esteve ontem em Goiânia um grupo de nove profissionais da produtora. Eles visitaram empresas e vistoriaram o palco da festa. Foram ao Serra Dourada no início da tarde para uma averiguação que acabou sendo mais rápida que o previsto em razão da chuva. “Há modificações a fazer no estádio, mas elas são muito simples. O palco da turnê é muito grande e vai ocupar toda uma parte do Serra Dourada, interrompendo algumas saídas de emergência que terão de ser substituídas por alternativas. Há também a necessidade de mais acessos ao gramado, já que ele também será ocupado pelo público durante a apresentação”, pontuou Joca. Ele enfatizou também que a equipe veio buscar informações sobre a capacidade do estádio para o show.
SEGURANÇA
“Nós quisemos saber de órgãos de segurança, do Corpo de Bombeiros, como pode ser o trabalho para o show e também buscamos informações sobre legislações locais para grandes eventos.” De acordo com o produtor, o número máximo permitido de pessoas por metro quadrado em eventos do gênero pode variar de Estado para Estado. “Em Goiás só pode haver 2 pessoas por metro quadrado. Isso é primordial para a produção, para sabermos quanto público podemos prever receber.”
Joca calcula que, no Serra Dourada, entre 40 mil e 50 mil pessoas poderão assistir à apresentação de sir Paul McCartney. Com esse número em mãos, pode-se também estimar o preço das entradas. “Em Goiás os ingressos não custarão nada de extraordinário”, antecipou o produtor.
“Estamos trabalhando com entradas mais baratas, em torno de R$ 100”, afirma ele. Outras questões de logística devem ser debatidas nos próximos dez dias, em várias reuniões entre os envolvidos no evento. “São muitos detalhes, como onde vai descer o avião cargueiro com o equipamento do show, como será o transporte dos contêineres com esse material pela cidade”, citou Joca.
A rede hoteleira de Goiânia, incluindo o local onde o cantor pode ficar hospedado, também será discutida nas conversas que virão por aí. Ao todo, cerca de 300 pessoas devem trabalhar para a montagem do espetáculo no Serra Dourada, cuja data ainda não foi confirmada, mas que ficará entre os dias 4 e 5 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...