sexta-feira, 10 de maio de 2013

Jimi Hendrix convidou Paul McCartney para parceria com Miles Davis


Um artefato histórico que faz parte da coleção do Hard Rock Cafe chamou atenção ao ser exposto na filial de Praga do restaurante e revelar ao grande público uma informação pouco difundida a respeito de Jimi Hendrix. Um telegrama de 1969 revela que o já conhecido projeto de gravação que Hendrix arquitetou com Miles Davis tinha a intenção de recrutar Paul McCartney como baixista. O baterista de jazz Tony Williams completava o supergrupo.

O convite ao ex-beatle nunca virou nada concreto – inclusive, nem as sessões de gravação com Miles Davis e Tony Williams se concretizaram. O telegrama (clique na galeria ao lado para vê-lo ampliado e visualizar a resposta) enviado para a Apple em 21 de outubro de 1969, pouco antes da morte de Hendrix, diz: "Estamos gravando um LP juntos neste fim de semana em Nova York. Que tal você vir tocar baixo. Aproveite para chamar o Alvan Douglas. Paz, Jimi Hendrix, Miles Davis e Tony Williams."

Em resposta, um assessor de Paul explicou que ele estaria fora por duas semanas, dando a entender que o músico, possivelmente, nem soube do convite.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...