quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sir Paul McCartney pode recuperar catálogo dos Beatles


Após 28 anos do leilão em que Paul McCartney perdeu os direitos autorais de suas canções compostas no tempo dos Beatles,  o músico pode sonhar em obter de volta a autoria legal de suas composições.

No ano de 1985, Michael Jackson pagou a bagatela de U$ 45,5 milhões pelo catálogo da extinta  Associated Television (ATV), que continha as canções creditadas à dupla Lennon/McCartney, feito que deixou Paul furioso, pois na época, ele teria ajudado Michael a andar nos trilhos e dado conselhos para que ele pudesse firmar ainda mais sua carreira. Uma fonte disse ao tabloide britânico Daily Mail, que "Paul ficou furioso durante décadas. É tanto empresarial como pessoal. Agora ele terá de volta o que é seu por direito".

Segundo a lei dos direitos autorais nos EUA, canções criadas antes de 1978, voltam para seu compositor depois de 56 anos. Sendo assim, McCartney poderá apossar-se de suas músicas compostas na década de 60 e início de 70. 

Sir Paul fotografado em 1983 com sua então esposa Linda Eastman e seu ex-amigo Michael Jackson

Michael Jackson morreu em 2009 e Sir Paul logo negou os boatos de que o rei do pop teria deixado as canções para ele. Acrescentando que a mágoa vai passando com o decorrer dos anos.

"Me sinto privilegiado por ter trabalhado com Michael. Ele era um garoto bastante talentoso e de alma gentil. Sua música será lembrada para sempre e minhas lembranças de nosso tempo juntos serão felizes", acrescentou.


Um comentário:

  1. Uma ótima notícia!!!!

    Se eu fosse o Paul, não deixaria ninguém mais tocar nas músicas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...