sábado, 8 de novembro de 2014

Segurança reforçada em Vitória para receber Paul McCartney

Com a expectativa de receber cerca de 9 mil visitantes para o show de Paul McCartney, a Guarda
Civil Municipal vai reforçar o patrulhamento na cidade a partir deste final de semana. O esquema contempla a segurança de moradores e turistas, além do próprio cantor britânico e sua banda, que se apresentam nesta segunda-feira (10), às 21 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Devido à maior movimentação na cidade, agentes de proteção comunitária da Guarda vão intensificar o patrulhamento nas regiões de concentração de hotéis e em pontos turísticos, como as praias, bares e restaurantes.

Transporte

A segurança será reforçada também no dia do show na região próxima ao estacionamento da Praça do Papa, na Enseada do Suá. De lá sairão ônibus do sistema Transcol, a cada 10 minutos, para o Estádio Kleber Andrade, a partir das 16 horas. O serviço terá a tarifa comum do sistema (R$ 2,45) e o desembarque será a 100 metros do estádio. Ao final do show, os ônibus farão o trajeto de retorno ao estacionamento.
Os táxis de Vitória também serão autorizados a levar os passageiros e terão adesivo de "táxi credenciado". O ponto ficará na Praça do Papa, onde haverá placas de sinalização.

Batedores

A atuação da Guarda faz parte da ação conjunta, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para o evento. Além do policiamento ostensivo na cidade, o esquema contempla a segurança de Sir Paul e músicos desde a chegada deles à cidade, durante os deslocamentos que fizerem, até a partida.
Agentes de trânsito da Guarda atuarão como batedores, garantindo o deslocamento seguro e ágil dos músicos na cidade e até o local do show. "A Guarda tem experiência nesse tipo de ação, que é semelhante à que foi realizada para as seleções da Austrália e de Camarões durante a Copa do Mundo", disse a subsecretária de Segurança, Luciana Fiorin.
Para o evento, a Sesp criou o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reunirá todos os órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros, e equipes do Samu 192, além a Guarda. Todo o trajeto dos músicos será acompanhado, além dos batedores, pelas câmeras de videomonitoramento de Vitória e Cariacica.

Música

Turistas que chegarão à cidade nesta segunda-feira (10), entre as 8 e 10 horas, para assistir ao show do ex-Beatle Paul McCartney, em Cariacica, serão recepcionados com música no aeroporto e na rodoviária de Vitória. A acolhida aos visitantes integra o projeto Mar da Música, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
 
As informações são da Prefeitura de Vitória, Espírito Santo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...