quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Across The Universe, um xodó de John Lennon


"Across The Universe", canção mais antiga de Let It Be, foi gravada em fevereiro de 1968 e chegou ao público pela primeira vez em um álbum beneficente para o World Wildlife Fund em dezembro de 1969.
É uma música sobre escrever músicas, ou pelo menos sobre os mistérios do processo criativo. John muitas vezes se referia a ela como uma de suas canções dos Beatles favoritas por causa da pureza da letra.

As palavras surgiram quando ele estava na cama em Kenwood. Ele estava discutindo com Cynthia e, quando deitou e tentou dormir, a expressão "pools of sorrow, waves of joy" ("piscinas de mágoas, ondas de alegrias") apareceu pra ele e não foi embora até que ele se levantou e começou a escrever. "Aquilo me tirou da cama. Eu não queria escrever. Estava levemente irritado e não conseguia dormir", disse John.


Escrita depois de conhecer o Maharishi Mahesh Yogi na Inglaterra, mas antes de estudar com ele na Índia, o refrão fala no Guru Dev, que era o guru do Maharishi. John queria que os Beatles a lançassem como single enquanto estivessem na Índia, mas a música perdeu para "Lady Madonna". David Bowie depois fez uma versão cover dela para o álbum Young Americans (1975), da qual John participou tocando guitarra.

Em 2007, um filme levou o seu nome em homenagem, e sua trilha sonora era apenas canções dos Beatles, como também o nome dos personagens que envolviam as músicas dos Fab, pra quem não conhece... segue o trailer e vale a pena assistir!



Tá esperando o que? Siga nosso Twitter, fique bem informado e concorra à prêmios!

2 comentários:

  1. Essa musica é fantástica, ela tem muita energia boa.... uma paz sabe... acho que compreendo sua pureza... tatuei a quase 3 anos atrás ela no braço... tenho que levar essa energia comigo...
    belo post!

    ResponderExcluir
  2. ótimo post, mas... você esqueceu de mencionar que duas fãs, uma delas brasileira, fizeram os vocais nessa música, ao vivo, com os 4 beatles e george martin presentes, em abbey road. dividindo o microfone com john e paul.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...