segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eu conheci John Lennon!




O título parece estranho, mas é real!
Levando em consideração de que estamos no Brasil e certos brasileiros possuem uma capacidade genética de "aportuguesar" nomes estrangeiros para abençoar sua prole, sim, eu conheci John Lennon [da Silva Oliveira], um menino de 11 anos [em 2004] que nem sabia direito porque se chamava assim [respira!], enfim, vamos relevar esta história e nos focar em nosso lead da semana: NOMES!
Vai dizer que você, no auge de seu autismo interior, nunca pensou em colocar um dos 4 nomes no seu futuro filho ou então o nome de alguma música e afins? [Não mente, eu sei que já!]. Um amigo meu chegou a me dizer um dia: "Minha filha só não chamará Prudence porque isso é nome de camisinha" [Pausa Dramática].
Outra vez, estava eu me deliciando com as páginas do livro "The Beatles - A Biografia" [A Bíblia do Bob Spitz pros mais chegados] numa manhã de sol à beira-mar e eis que surge das areias uma 'little child' que fica encarando a mim e ao meu livro e se senta ao meu lado! Eu, no ápice de minha educação e sutileza já pensei comigo mesma: "Vem cá, te conheço?", mas o guri foi mais rápido e falou antes de mim: "Meu pai escolheu meu nome por causa desta banda aí, me chamo George Harrison Guitar", foi o suficiente pra eu apertar a criança!
São momentos bacanas quando você encontra alguém com o nome Deles, o problema e a indignação só começa quando você se depara com seres humanos trangênicos chamados: 'Larry B', 'Elton Skelton' ou até mesmo os gêmeos 'Ebony and Ivory' [Lennon respira fundo no além!], tenso né?! Mas se tratando de 'Brazéél', a criatividade é algo que me comove.
Portanto, darlings, se você está pensando em homenagear os Fab4 nomeando seus filhos te darei umas dicas marotas! Coloque Lucy, Júlia, Mary, Jude, Eleanor, Michelle, Rita, Maxwell [é 'from gueto', mas ainda se encaixa na classe dos decentes], Penny [sempre quis me chamar assim] ou até mesmo Martha que você poderá chamá-la de 'my dear' pra toda vida!

Siga o TBL no Twitter!

12 comentários:

  1. Ri mto com os gemeos AUHAHAUUAHUAHUA! Enfim, minha coluna predileta ever :)

    ResponderExcluir
  2. Minha música preferida é Michelle. Imagina se eu não já pensei em por o nome da minha filha assim, né? Rsss.
    Não sei mesmo pq, mas tenho uma grande ligação com essa música. Sempre que ouço, me arrepio inteira. Não que com as outras não seja assim, mas Michelle é algo inexplicável.
    Abrasileirar algumas coisas é de matar. Kkkkkkkk.
    Meu ou meus filhos vão ouvir The Beatles desde a barriga. Vou ensinar desde cedo o que é música de verdade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu ri muito com o Larry B, essa mania de "aportuguesamento" que o brasileiro tem é demais. Confesso que também acho Penny um nome lindo, mas não sei se colocaria na minha filha, a pobrezinha provavelmente sofreria muito bullying na escola, mas sempre quis ter uma cachorra pra por o nome de Penny Lane. Também conheci um John Lennon, achei demais.. depois ele me confessou que na verdade se chama Greyson John Lennon, coitado.. hahahahha.

    ResponderExcluir
  4. sei lá... nunca tive vontade de botar o nome deles num filho - sou esquisita mesmo... a marya ia ser pedro (no meu tempo não tinha ultrassonografia). mas a sua matéria tá show!

    ResponderExcluir
  5. Terei filhos gêmeos que se chamaram George e Ringo =) *sonho*

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um amigo chamado Lenon hehe :D

    ResponderExcluir
  7. Eu to imaginando ligando pra uma pessoa: "alô Ringo Star ?" AHAHHAA trocadilho velho mas tá valendo. Muito legal esse tema Naah, sua criatividade é algo muito visível hahaha
    Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Em 2002, tive um aluno chamado John Lennon da Silva que, ao contrário do outro, sabia exatamente quem foi John Lennon e que graças ao seu pai tbém era fã dos Beatles!
    A Nathália conheceu um John Lennon, eu tive o prazer de alfabetizá-lo kkkkkkk


    Marcia B.

    ResponderExcluir
  9. adorei a coluna, passarei a seguí-la certamente!=D
    Se eu tiver uma filha, se chamará Julia, claro pela música e homenagem maravilhosa que J.L. fez! hehehe Mas Martha não daria, pois sempre me lembrarei da Cachorra! hahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Acho Julia um nome lindo, acho que seria esse! rs Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, lembrei da nossa Conversa no chat... Me senti homenageada! kkkk
    Beijo, flor! Saudade...

    Nanda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...