quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nova Categoria do TBL, Beatlemaníacas!








Hey Darlings, a partir de hoje o toque feminino atravessa a Abbey! Sou Nathalia Cardoso, 25 anos, beatlemaníaca-cúmulo-fervorosamente-doente e vou tentar passar o que meu coração filtra de tudo que meus olhos enxergam desse fantástico mundo! Com vocês, a nova coluna do TheBeatlesIsLife.. “o lado sensível da Beatlemania”!
Esses dias me perguntaram o porquê da minha paixão por Beatles! Pode parecer uma resposta óbvia e direta, mas tente pensar nos motivos. Minha mente sofreu um colapso momentâneo, as idéias se bagunçaram e eu não sabia como começar a dar uma resposta à altura. Depois, num momento em que minha mente vagou [durante uma aula nada interessante] e quase chegou à Penny Lane, resolvi colocar no papel minha resposta.
Não existe “gostar” de Beatles, o que todos os beatlemaníacos fazem é “sentir” os Beatles. Cada frase, cada música e cada melodia consolidam uma história, um sentimento, uma vida. É um eterno ciclo vicioso, quanto mais você escuta, mais você entende e quanto mais entende, mais se apaixona. Posso dizer que se usarmos todas as canções para uma trilha sonora da nossa vida inteira, todas se encaixam e ainda sobram canções.
Não é apenas música, não é apenas Rock, é filosofia, um movimento que se intercala com uma certa magia que só pode estar presente nas águas do Rio Mersey.
A acidez do John, os solos de George, os falsetes do Paul e o mau-humor-sátiro do Ringo se encaixam como elos de correntes invisíveis dando um tapa na cara do mundo, finalizando inadvertidamente uma fórmula secreta de sucesso espontâneo que muitos [ou todos] tentam copiar até hoje mas dificilmente chegam perto.
Não preciso falar muito mais, depois de uma overdose de pensamentos só resta ressaltar que além de pioneiros com inúmeras novidades para o ramo musical, são os FabFour que possuem a audácia de jogar todo o talento dentro de um submarino e, mesmo estando ‘under the sea’, conseguem manter uma mistura “hetero-homogênea” que deixa qualquer zunido de besouro no ritmo de uma batida perfeita.




Siga o TBL no Twitter!

12 comentários:

  1. Simplismente incrível Naah, conseguiu falar com clareza um que um fã leal sente pelos Beatles e ainda ressaltou que Beatlemaníacos não gostam, sentem, virei fã da Coluna, estarei acompanhando sempre.

    Mais uma vez, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. adorei a sua coluna querida!!!
    parabéns!!! SUCESSO! BJX pETER

    ResponderExcluir
  3. filha, adorei por demais sua coluna, parabéns, e continue mostrando pra galera o que realmente os Beatles foram , são e sempre serão... GÊNIOS DA MÚSICA.
    Bjusssssssss
    Seu Pai que te adora muito

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, adorei sua coluna, perfeita, continue mostrando realmente o que os Beatles foram, são e sempre serão... GÊNIOS DA MÚSICA MUNDIAL
    Bjussssss
    De seu Pai que tanto te ama

    ResponderExcluir
  5. Olha só, falou muito bem.. grande Nathalia.. adorei.. disse tudo "É um eterno ciclo vicioso, quanto mais você escuta, mais você entende e quanto mais entende, mais se apaixona." É exatamente isso. Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo o que eu sempre quis dizer *-*
    Adoreiii a coluna Nah, parabéns. E é sempre bom ler algo sobre a perspectiva feminina, adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  7. parabéns, nath, muito boa a coluna! e achei um barato o teu pai te incentivar. meus pais sempre me deram a maior força pra gostar dos beatles. papai, de 81 anos, até hoje compra tudo de beatles que vê nas suas viagens e traz pra mim. ele diz "esse livro você não tem, acabou de sair". beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. É verdade, pra cada momento uma musica diferente. Um conselho, ou um desabafo.
    Amei seu post,Concordei e me identifiquei
    Edna Ribeiro

    ResponderExcluir
  9. oi naah, meu nome é marco e tenho 26 anos e te vi no show =**

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...