sábado, 13 de agosto de 2011

''Somos mais populares que Jesus Cristo''

A frase foi dita por John em uma entrevista para a repórter Maureen Cleave do jornal britânico "London Evening Standart". Em um ponto da entrevista ele disse a seguinte frase: "O cristianismo vai acabar. Vai se dissipar e depois sucumbir. Nem preciso discutir isso. Estou certo, e o tempo vai provar. Atualmente somos mais populares que Jesus Cristo". A declaração não causou nenhum protesto na Inglaterra, o grande problema foi nos Estados Unidos. A revista DateBook, americana, publicou a entrevista destacando a frase ''Somos mais populares que Jesus Cristo''. 
Fundamentalistas cristãos se indignaram com a frase de Lennon e protestaram. Uma rádio em Birmingham, Alabama, organizou um boicote a execução das canções dos Beatles, e um ato onde os discos da banda foram queimados publicamente em uma fogueira, além disso o Sacerdote Thurman H. Babbs, de Cleveland, Ohio, alerta que pedirá a excomunhão de qualquer paroquiano que ouvir músicas dos Beatles ou que aprove a declaração de John sobre o cristianismo. Rapidamente diversas estações de rádio americanas recusavam-se a tocar canções dos Beatles em suas programações e, na África do Sul, houve o banimento de canções do grupo em suas estações de rádio por cinco anos. Houve inclusive a manifestação do Papa Paulo VI e do governo fascista de Francisco Franco, da Espanha, que criticaram a postura de Lennon. John depois pediu desculpas publicamente pela afirmação e foi perdoado pelo papa Bento XVI em 2008.


Até no Brasil criou-se polêmica quando um padre de São Paulo se recusou a rezar uma missa em nome de John.Para ele, Lennon era um "anti-cristão". 
Em 2009 o jornal Daily Telegraph” fez um teste, confrontando os termos “Beatles” e “Jesus”. O jornal descobriu que, durante o mês de setembro – com o lançamento do game “The Beatles: Rock band” e da caixa com os discos remasterizados da banda – os Beatles foram mais populares que Jesus, pelo menos nas pesquisas do Google. Os Fab's tiveram quase o dobro de pesquisas do que o messias cristão durante o mês.


Siga nosso Twitter

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...