domingo, 18 de setembro de 2011

As várias faces da Beatlemania



Ser Beatlemaniaco não é fácil. Temos que aturar babacas dizendo que é música de velho, que não faz mais sucesso, que é modinha e etc. Bom, as músicas são antigas, mas são tão boas que até hoje em dia, um bebê já ouve dentro da barriga da sua mãe, que embalam corações apaixonados, festas, casamentos e etc. Bom, desconsideremos os posers e vejamos as várias faces da Beatlemania.

Sei que a maioria de vocês possui um Beatle preferido, uma música favorita e claro, razões para isso. Numa enquete no @beatledadepre tirei algumas conclusões e vou comentá-las com o meu ponto de vista. É realmente difícil quando perguntam qual é o meu beatle favorito. Cada Beatle tem um dom, uma qualidade que se difere de um ao outro. Que tal comentarmos sobre cada um?


John Lennon


John Lennon foi sempre um cara muito polêmico. Bonito, talentoso e bom, essas são algumas qualidades para John. Para os fãs, John foi mais que o cara que formou os Beatles, mas foi um defensor da paz. Analisando de forma geral, uma das maiores qualidades do John era sua originalidade. Claro que ele era um pouco maluco da cabeça, mas é um dos maiores gênios da humanidade. John estaria orgulhoso se vivo, vendo o quanto estamos espalhando suas canções, fazendo com que mais pessoas possam ser como ele. Ele foi e é modelo de inspiração. Vejo isso em bandas que se inspiram em suas músicas, em pessoas que usam a armação de óculos igual à dele e como o mundo inteiro sente sua falta, desde aqueles que puderam conhecê-lo até aqueles que nunca o viram.


 Paul McCartney


O queridinho das Beatlemaniacas, aquele que mesmo depois da banda fez mais sucesso e mesmo hoje com uma idade avançada, faz shows e sucesso entre todas as idades. Para a maioria das fãs, ele é o gato! Se John deu a letra da música, foi Paul que deu o ritmo e o som para ela. Um dos melhores baixistas do mundo, Paul cantor, compositor, baixista, guitarrista, pianista, multi-instrumentista, empresário, produtor musical, cinematográfico, ativista dos direitos dos animais britânicos e tudo de bom, mas calma, ele está noivo! Mesmo no show, ele troca de instrumentos, pula pra lá, pra cá, grita sem parar e anima a platéia, e olha que tem muito jovem sedentário apanhando pra ele. Não vamos discordar, a maioria das  músicas de amor foram compostas por Paul e ele como mais ninguém, deu a melodia perfeita. Por isso, amamos o Paul, pelo seu carisma, simpatia e diversão.


 George Harrison


Pacíficio, sereno, calmo, especial, quieto, gênio são características marcantes de George. Assim como alguns fãs consideram, George era o diferencial da banda com sua guitarra que deixava qualquer música perfeita, destacando-a das demais, como em Let it be. Tímido, um grande músico e compositor. Teve que aturar altos e baixos, mas sempre foi aquele de dava o toque especial nas canções. Se John dava a letra, Paul a melodia, George deixava a melodia e a letra especiais e únicas. Compôs pouco comparado aos outros, mas permitiu que suas músicas compostas se tornassem inesquecíveis para todas as gerações que estariam por vir. George foi acima de tudo simples, forte e carismático. Era o ombro amigo pra todas as horas na banda. George é sangue no olho. Suportou o câncer, buscou paz espiritual e sempre defendeu o amor e a paz. Assim como Lennon, George faz muita falta, my sweet lord.


Ringo Starr


Eu poderia ser mais uma que diz que o Ringo era o mais excluído da banda. Em minha opinião, o Ringo era a estrela da banda, fazendo jus ao sobrenome artístico. O solo de bateria de The End, uma batida forte, calma ou rápida é que fazem a diferença numa música. Você pode dominar qualquer instrumento, mas a bateria é difícil, você tem que lidar com o movimento certo. E o Ringo fazia isso com maestria, seja de olhos vendados, de cima pra baixo, de cabeça pra baixo. Sem dúvidas, ele é o maior baterista da face da terra. Beatles só é Beatles, pois Ringo entrou no lugar de Pete e se não fosse o ultimo a entrar, quem sabe, os Beatles não existiram? Foi um dos primeiros bateristas a cantar e tocar ao mesmo tempo. O sorriso inesquecível dele quando tocava. Realmente, Ringo tocava porque gostava lhe dava prazer. Bom, Ringo pouco compôs, mas as músicas que ele deixou são maravilhosas. A bateria inesquecível do Ringo é o que deixa All my loving dançante. A voz calma do Ringo em Act Naturally que a deixa mais animada. Ringo não era muito participativo, mas fez a diferença na banda. E o seu sorriso, inesquecível!


Temos nossos motivos pra gostar mais de um ou de outro apesar dos nossos motivos pessoais, mas cada um será inesquecível. Os Beatles foram mais que uma banda, eram irmãos, amigos, parentes e nossos melhores amigos. Bem aventurado aquele que faz com que esse espírito beatlemaniaco se torne cada vez maior. Se não fosse os quatro garotos mais amados do mundo, talvez não teríamos tantos amigos e nem tantos casais estariam juntos. Daqui pra frente, vamos espalhar o que John, Paul, George e Ringo nos ensinaram, o verdadeiro rock! De fato, a Beatlemania nunca morrerá. 

Siga o TBL no Twitter.

3 comentários:

  1. Legal :D Beatlemaniacs FTW,amo beatles faz uns 4 anos apenas,mas meu deus,eles são minha vida,meu eu.Uma vez ouvi o Paul,acho,dizer que o Geo parecia tímido mas era o mais extrovertido e engraçado da banda.Bom,eu amo todos sem exceção.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da matéria...Parabéns!!! CH

    ResponderExcluir
  3. Beatles com certeza nos ensinou o que é Rock. adorei a matéria!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...