quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Infância Beatlemaníaca


Crianças são criaturas lindas, maravilhosas e engraçadas. Aprendem as coisas muito rápido, vendo os mais velhos fazerem, escutarem e agirem. Especialmente hoje, no dia das crianças, resolvi fazer esse post especial. Crianças beatlemaniacas são muito mais fofas que crianças normais. Isto se deve a influência que a família dá a ela. Como os Beatles podem influenciar uma criança?


Não nasci beatlemaniaca assim como eu sou hoje. Tive que passar por várias experiências musicais: já gostei de axé, funk, sertanejo, forró, e outros estilos quando eu era criança. Que atire a primeira pedra quem nunca gostou de RBD e essas outras bandinhas que toda criança já gostou. Só me tornei fã de rock quando eu tinha 7 anos e passei a me interessar nas músicas que meu pai escutava e tocava no carro dele. Peguei os CDs dele e passei a escutar com freqüência. Ai foi que eu descobri quanto tempo eu perdia escutando outras bobeiras. Só conheci Beatles de verdade com uns 8 anos, quando eu achei um cd muito lindo na estante: Magical Mystery Tour!! Foi quando eu vi a capa super engraçadinha eu escutei.. E gostei muito! Ai eu peguei os outros CDs e passei a ouvir também, até que chegou um dia que eu já sabia cantar todas as músicas.


Já vi muitas crianças se tornarem fãs de Beatles porque muitas escolas usam as músicas deles para aulas de inglês, assim como muitos cursos de inglês também utilizam Beatles como fontes de material pra áudio, como, por exemplo, o meu curso, que estimula os alunos a escutarem rock, com aulas com músicas de rock, paredes com quadros e pôster de bandas famosas e etc.
Crianças podem muito bem ouvir o que quiserem, pois são livres. Mas é dentro de casa que todo o processo de cultura da criança começa. Já percebi que as maiorias das minhas amigas que gostam de forró, só gostam porque durante a infância dela conviveram em um espaço onde todos escutavam forró. Sabe aquela historia que a criança faz o que vê um adulto fazendo? Nesse nosso caso, a criança escuta o que vê um adulto escutando. Isso não é regra, mas a maioria dos casos que eu conheço é assim. Não é a toa que a gente vê muitos amigos nossos dizerem que vão criar os filhos escutando rock!


Não podemos obrigar a criança a escutar o que a gente quer que ela escute. Ela é livre pra descobrir novas coisas, novos estilos, novos interesses, afinal, é um ser que não tem preocupações com nada. O único caminho é deixá-la descobrir o que é melhor pra ela. Com certeza um dia, seu filho, irmão mais novo ou primo vai ver você ouvindo Beatles e quem sabe, ele vai se interessar tanto que passará a escutar também? Fazer uma criança se tornar beatlemaniaca ou roqueira é a melhor forma de fazê-la crescer saudável. Não podemos obrigar uma criança a escutar rock, mas podemos fazer com que ela cresça e não escute outras baboseiras. Nada é mais gratificante quando você vê uma criança beatlemaniaca passar na rua. O mundo está evoluindo neste sentido. Feliz dia das crianças para as crianças beatlemaniacas desse mundo!!
                                                                                                           
Por @jessicasemler_
Siga o TBL no Twitter.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...