sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Se vivo, George Harrison completaria 69 anos



O que falar de George Harrison? É com esta pergunta que eu começo esse post parabenizando, na opinião de muitos, o melhor Beatle.
George Harrison foi um músico que dispensou comentários de quem aprecia a boa música. Na época dos Beatles, deu vida as músicas de Lennon/McCartney com seus solos e riffs gêniais. 
Músicas viciantes como "I Saw Her Standing There", "And I Love Her", "You Can't Do That" entre outras, sempre tinham a marca de George, que na minha opinião, não seria exagero creditá-las como Lennon/Harrison/McCartney.
Teve a ousadia de introduzir a cítara indiana no rock n' roll. Ousadia essa, que os Rolling Stones copiaram na música "Paint It Black", um dos principais hits do grupo.
O Beatle espiritualista, tinha o dom de fazer sua guitarra falar e também chorar, como na belíssima "While My Guitar Gently Weeps".
No seu aniversário de 26 anos, começaram as gravações da música que definitivamente consagraria George Harrison como um grande compositor: Something. Considerada por Frank Sinatra como "uma das melhores canções de amor de todos os tempos".



Sem o espaço que merecia nos Beatles, o filho de Louise e Harold lançou o seu primeiro álbum solo (e o primeiro álbum triplo de um artista solo) o aclamado "All Things Must Pass".
Foi o único Beatle a emplacar um álbum e single (My Sweet Lord) ao mesmo tempo em primeiro lugar das paradas e é o Beatle mais bem colocado na lista dos 200 Álbuns Definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.



Tinha tanto amor pelas pessoas em sua volta que amigos nunca lhe faltaram, era um amor recíproco, George era amado por todos. 
Foi o primeiro Beatle a visitar o Brasil. Mas, não foi para se apresentar. Era apaixonado por F1 e no Brasil, tinha um grande amigo, Emerson Fittipaldi
Tinha tanta personalidade, que hipotecou sua casa e doou 4 milhões de dólares só para ver um filme sair do papel (risos). Meu Deus! Como pode alguém ser tão elevado espiritualmente?! 
Poderia passar horas escrevendo algo para responder a pergunta inicial deste post, mas, não chegaríamos a uma resposta exata. George é isso que você vêr. Um ser puro e iluminado. Sujeito simples, que prezava pelo amor de Deus, da sua família e dos amigos.

Parabéns, por tudo que você ensinou ao mundo, seja através de sua música ou da sua filosofia de vida. O aniversário é seu, mas o presente acabou sendo nosso. 

Um comentário:

  1. Nada mais a dizer, vocês já falaram tudo deste grande membro dos Beatles que desde o início já se mostrava um grande compositor, pena que não teve tantas chances na época.
    Grande George sempre te amei e amo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...