terça-feira, 29 de janeiro de 2013

De novo os argentinos: “Paul McCartney em maio”


Depois do burburinho hermano no último final de semana tratando sobre uma possível vinda dos Stones ao continente em dezembro, outro assunto começa a pautar o mercado de shows na região. O papo vem especificamente da cidade de La Plata. O estádio local, onde joga o Estudiantes, foi reservado para o período entre 27 de abril e 5 de maio, informa a Agência Nacional de Notícias do país, a Télam. Profissionais da prefeitura e do próprio clube confirmam que uma grande produtora de eventos fez a petição, tanto que o time de futebol já estaria reservando o estádio do Quilmes para realizar suas partidas pelo Campeonato Argentino no período, mesma prática que adotaram quando o U2 esteve em La Plata, em 2011. Considerando que a possível visita do Beatle à Argentina possa respingar por aqui…
Numa pequena sondagem, a Popload descobriu que, em nível de Brasil, a cidade que puxa a fila dos rumores é Belo Horizonte. Na última visita de Paul ao país no ano passado, membros de sua equipe visitaram o estádio Independência para um possível concerto na cidade. No entanto, a então nova arena precisava passar por algumas adaptações especialmente para a montagem do palco. O Mineirão, ainda fechado para reformas na época, seria agora o espaço indicado pelos pretendentes, já que o estádio será inaugurado no próximo domingo para o clássico local entre Cruzeiro e Atlético.
No final de 2012, quando houve uma solenidade para a entrega do estádio, o presidente da concessionária Minas Arena – que tomará conta do Mineirão por 25 anos – garantiu que ao menos cinco ou seis grandes eventos musicais acontecerão no local neste ano. Em março, haverá um show de Elton John. No mês seguinte, acontece o tradicional festival de axé na cidade.
Sir Paul McCartney, que demorou praticamente duas décadas para nos fazer uma visitinha, pode fazer sua quarta turnê na região em um espaço de dois anos e meio. Ele veio ao Brasil em 2010 para shows em São Paulo e Porto Alegre. Em 2011, pagou a dívida com os cariocas. Ano passado, esteve em Florianópolis e Recife. Além de BH, Brasília também entra no campo de lugares nunca antes navegados por Sir Paul a se considerar.
Vamos acompanhando os desdobramentos desse papo argentino.
Via - Siga o TBL no Twitter

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...