sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Paul McCartney no Ceará?



Produtora estaria negociando a vinda de Paul McCartney para o Ceará, mas sem nada assegurado

A "intenção" existe. No entanto, não há nada confirmado. Estas foram as palavras da assessoria da Arena Castelão a respeito dos boatos de negociação entre a instituição e a produção de Paul McCartney, a fim de trazer o cantor para o Castelão.
A insistência dos fãs ainda não garantiu a apresentação do roqueiro inglês em Fortaleza.


Desde o ano passado, os muitos beatlemaníacos cearenses acompanham ansiosos a possibilidade da primeira vinda do ídolo para o Estado. Os primeiros boatos sobre uma possível vinda de Paul McCartney ao Ceará surgiram após o último show do ex-beatle no Brasil, em abril de 2012, na capital pernambucana. No mesmo período, o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, afirmou que o Estado planejava um show internacional para a reabertura do Castelão, dando preferência a Madonna e Paul McCartney.

Desde então, as redes sociais se tornaram uma das melhores armas dos fãs. Através de um Twittaço (manifestação feita pela rede social Twitter), os fãs tentaram chamar a atenção do governador Cid Gomes para a causa. Ainda no ano passado, em um show cover dos Beatles, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, os grupos Beatlemaníacos de Fortaleza e Queremos Paul McCartney no Castelão criaram cartazes que pediam o show do cantor no estádio.
Por conta da repercussão dos cartazes no show da banda cover, os grupos decidiram criar outra manifestação. Dessa vez, foi a petição pública online. Em menos de 24 horas, a petição já tinha quase 100 assinaturas e, atualmente, conta com 1.261.

O ex-beatle Paul McCartney esteve no Brasil em cinco oportunidades, num total de oito shows. A primeira vez foi em 1990, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Três anos depois, cantou no Pacaembu, em São Paulo. Em 2010, fez três shows em solo brasileiro, um em Porto Alegre e dois em São Paulo. Já em 2011, voltou a tocar no Rio de Janeiro. Em 2012, foram mais três shows: dois em Recife e um em Florianópolis.

A Arena Castelão informou que ainda planeja um cronograma de eventos para o Estádio, incluindo outros shows e jogos oficiais. O calendário, entretanto, só será divulgado após o Carnaval. A produção do ex-beatle estaria organizando uma nova turnê pela América do Sul que passaria pelo Brasil, no fim de março. Belo Horizonte e Fortaleza estariam na lista de Paul.

Uai Sô!


Se engana, no entanto, quem pensa que os cearenses são os únicos a se mobilizar em torno da causa Paul. Em Belo Horizonte, fãs criaram a campanha "Paul, vem falar uai!" também a fim de que o cantor fosse chamado para a reinauguração de um estádio, desta vez o Mineirão.


Em março, época das negociações que levaram o artista a Santa Catarina e Pernambuco, o produtor mineiro Gegê Lara afirmou que Belo Horizonte só ficou de fora da turnê por não possuir um espaço adequado para receber o evento. Segundo ele, exigências da produção de McCartney não foram atendidas pelo estádio do Independência, até então o único disponível na cidade.

Recentemente, no fim de janeiro, o repórter Pedro Rocha Franco, do jornal Estado de Minas, afirmou em sua conta no Facebook que Paul McCartney se apresentaria, sim, em Belo Horizonte. "De prima: Paul toca em BH em maio", escreveu, sem dar nenhuma outra informação.

Antes, porém, no início de dezembro, a página do Facebook Fans on the run, que movimenta admiradores de Paul, lançou uma suspeita que vale tanto para o Mineirão quanto para o Castelão: "Rumores sobre a América Latina ficam cada vez mais fortes… dica: um novo estádio no Brasil".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...